sábado, 21 de agosto de 2021

Matur(idade)



 

               

  Na vida tudo acontece de dentro para fora. Impossível vivenciar qualquer tipo de transformação externa sem antes ter iniciando evolução interna.

  Suponhamos uma pessoa com  40,50,60 ou 70 anos, mas que particularmente prefere viver como se tivesse 20 anos tanto em atitudes como no estilo de vida. 
Mesmo sendo um " barato " para muitos " curtir " a vida nessa vibe, esta mesma vida irá cobrar posturas e atitudes na real idade vivenciada... E no final das contas quem levará a sério as experiências na bagagem de quem ao menos não consegue adequar-se a sua própria realidade temporal?

Sinceramente impossível levar a sério. 

  As crianças, adolescentes, jovens... levarão a sério quem não se impõe com respeito a sua própria realidade temporal? No fundo ninguém leva. 

   Cada ano qual completamos primaveras estamos caminhando para irmos e não chegando a Terra. Isso já é o suficiente para nos adequar as necessárias posturas somente aprendidas nos bastidores para daí no âmbito externo podermos fazer a diferença na vida dos quais Deus nos apresentar. 

   Evoluir nos bastidores ou só perceber que deveria ter evoluído quando a vida passar caso dê tempo para isso.

  É lamentável ver pessoas com idade portando-se como se estivessem no auge da juventude. Bizzaro define na linguagem mais prática. 


Tudo começa nos bastidores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário