terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Literatura infantil



Ahhhhh leitura! Como é gostoso viajar no universo da leitura.

Sempre escutava meus professores dizerem o seguinte:

-" Se vocês investirem na leitura, certamente irão escrever muito bem. Terão habilidade comunicativa, aprenderão novas verbetes e terão um horizonte incrível para viver e admirar."
 
Eles sempre estiveram corretos. A leitura nos molda. Eleva a capacidade de raciocínio e conscientização.

Nunca conheci autores literários. Nessa pandemia Deus me proporcionou conhecer tantas pessoas que agregaram muito, mais muito mesmo. Uma delas em especial é a Alessandra Alexandria.

Gente é sério primeira vez na vida que tive aquela sensação maravilhosa e aquela gratidão profunda a Deus em conhecer uma escritora literária. É como um resgate da minha vida escolar onde eu pegava os livros infantis e ficava lendo, lendo... construindo no meu imaginário todas as temáticas e extraindo a aprendizagem final.
Autores literários possuem um algo a mais dentro deles. Como se conseguissem expressar de forma tão clara através de palavras que se tornam vivas em nós. O livro acima Serafina  quer ser a rosa possui o Bullying como temática central.

Boa parte das pessoas já vivenciaram o Bullying de alguma forma. Eu e o meu grupo de estudos ( na época)  vivenciamos na Educação Fundamental, simplesmente porque amávamos estudar e íamos à escola com esse objetivo. Diante disso não éramos populares nem elegantes, apenas estudantes uniformizadas...então, fomos excluídas da maioria. 
Aprendi muito, porém foi dolorido. Ainda mais ocasionados por meninos. Hoje graças a Deus pude ver o quanto somos valiosas do jeitinho que Deus nos criou e com os gostos pessoais que Ele nos concedeu. Minhas amigas também se tornaram mulheres maravilhosas, constituíram família, estudam e agregam muito valor na sociedade e na vida das pessoas.

Atualmente a conscientização está mais intensa, contudo sabemos que é um processo conta  gotas. A mente precisa se abrir para tal mudança comportamental.
Todas as obras de Alessandra possuem ação transformadora.

As obras dela você pode conferir no Instagram
@alessandra.alexandria



Autora literária












 



3 comentários:

  1. Que alegria ler este lindo texto. A literatura infantil como ás artes em geral tem muita sensibilidade...desde os tempos da faculdade de educação fiz da literatura uma forma de expressão, um olhar crítico diante de várias temáticas. Acredito que a prática da literatura nas escolas é para a construção de um cidadão mais crítico e consciente. Aprendemos muito com o mundo das histórias.
    Gratidão pela linda matéria e pelo carinho com o meu trabalho literário.

    Sejamos todas Serafina! Vamos dar asas aos nossos sonhos.
    Diga não ao Bullying!

    Alessandra Alexandria.

    Beijos literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só agradeço fazer parte da sua vida e você da minha bem como da minha família. Sejamos todas Serafina sim! Com todo amor. Beijos

      Excluir
    2. Sejamos todos Serafina!!!

      Beijos.

      Alessandra Alexandria.

      Excluir