segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Um pouquinho de cada



 

 É verdade. Inspiração é um dos termos mais citados ultimamente. Basicamente vivemos nos inspirando. Há quem se inspire no que é bom e há quem se inspire no que é ruim. Há inspiração por todas as partes. Conheci artesãs inspiradoras e que até hoje me inspiram bastante. Contudo, inspirar-se em algo ou alguém sempre a longo prazo remove toda boa experiência com a nossa própria essência. Atrasa o encontro com nossa perspectiva artística pessoal.
Certo momento fiquei pensando e analisando minha família. Cada um deles tem dons e talentos especiais. Cada um deles são minhas raízes inspiradoras. Desde muito tempo atrás eu já observava. 

A minha mãe Antônia por exemplo usava uma máquina de costura. De forma fácil e paciente ela dava vida a peças costuradas por ela. A caligrafia linda e bem feita também me chamava atenção e a paciência em escrever palavra por palavra ( Eu ficava perplexa, pois não tinha a mesma paciência para escrever e até escrevo rápido a punho... minhas amigas, filha e esposo nem sempre conseguem traduzir minhas letras rsrsr meus alunos faziam um alvoroço com a minha escrita no quadro rarara) 
Mas, minha mãe foi uma raiz inspiradora. Foi, é  e sempre será para mim. 

Meu pai possui uma facilidade para Matemática, cálculos, medidas, cria objetos que exigem extremo raciocínio. Desde pequena observa ele mexendo em eletrônicos, placas de TV, umas coisas mirabolantes de difíceis...tantos cabos, fios, botõezinhos ( eu pensava que eram brinquedos rsrs) 

Minha irmã Adriana sempre teve um talento impressionante com tecnologia e computação. A primeira a aprender mexer no pacote Office, Orkut rsrsr 
Instalação e desinstalação complexas, salva nossa CPU ou notebook, recupera sistemas e programas de computador que eu nem fazia ideia que existiam...e até hoje é assim. 

Já minha irmã Sandra ela tem dom para culinária. Facilidade em pronunciar as palavras em Inglês ( ela cantava facilmente sucessos internacionais anos 80 e 90) essa proeza nem todo mundo conseguia não viu? E vários outros talentos além de muito estudiosa.

Meu cunhado é fera em Matemática, Química, sinceramente a inteligência é bastante alta. 

Meu sobrinho herdou dos dois bastante talentos especiais. Além de jogar um Game como ninguém rarara

Meu irmão Anderson sempre foi paciente e sabe dialogar. Bom com as palavras, colocações. Se expressa bem e pronuncia corretamente as palavras. Digita corretamente também. Nunca vi abreviações rsrsr 
Muito estudioso. 

Minha cunhada também é centrada e estudiosa. O filho meu sobrinho um verdadeiro prodígio. 

Meu esposo já tinha dons e virtudes com o tempo aperfeiçoou. Não vou falar muito dele, pois nosso amor a gente guarda bem guardadinho não é? rsrsrs 

Minha filha tem Dom para escrita e tecnologia. Percepção de detalhes, música e artes.

Meus parentes também são talentosos. Primo Levita por Dom de Deus, primas dedicadas e guerreiras, tias inteligentes, pacientes, estudiosas, motivadoras e inspiradoras. Primos estudiosos.

A citação de Rumi nos leva a compreender tanto nossas raízes pessoais como também familiares. Na minha percepção as duas são válidas, pois diretamente acrescentam em nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário