quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Expectativa

 

    Fonte da imagem: internet

  Anton Ego para mim representa a expectativa. Expectativa ansiosa da aprovação alheia a cerca de algo que temos certeza do quanto amamos fazer, temos Dom, talento ou vocação. Quem assistiu ao clássico Ratatouille ( repriso sempre e cada vez é como se fosse a primeira amo muito) plenamente notório como todos temem ao crítico da gastronomia. 

  Incrível como Linguini ao saber da fama do Anton Ego inicia vários sintomas da ansiedade relacionado ao medo da crítica. O mais bacana é a reviravolta nos surpreendendo com a aprendizagem onde destaca a importância de sermos autênticos e em momento algum dar importância a expectativa alheia sobre nós nem tão pouco ao que fazemos. Ainda mais se fazemos com amor seja artesanato, tarefas, trabalho, estudos, casa...vida.

  O peso da expectativa gera o caos interno. Turbulência. A única expectativa que devemos nos importar é a de Deus afinal é Dele que vem o ar que respiramos e por Ele que estamos vivos. Graças a Ele. O que Ele quer e espera de nós ainda que falhos sejamos.

  Ratatouille mostrou-me que devemos fazer tudo que pudermos(bem feito). Fazer com garra, sede e vontade. Colocar vida e o ❤️. 

  Não esconder nossos Dons e talentos por medo das críticas e expectativas alheias. 

  Um exemplo real disso é o amor que tenho por canto. Amo música e cantar. Amo Jazz, Blues, R&B, Clássicos dos anos 60,70,80 e 90, MPB, Louvores antigos. Instrumentais Sax, piano, violino e violão. Amo cantar playback ou karaoque e sempre evitei cantar ao ponto de ser escutada pelas pessoas. Sempre " escondi " esse amor musical.     Fiz aula de canto. Aos poucos meu esposo, filha e algumas amigas foram me ouvindo cantar e a partir daí fui acostumando. Mas, dificultei muito minha aprendizagem inicial por não aceitar expor amar cantar. Deixava a timidez tomar conta. Ansiedade, medo, suava, perdia a voz, tremia...  Até o dia que decidi valorizar os dons e talentos que Deus me emprestou. O engraçado é que meu esposo, minha mãe, amigas, amigos, parentes...acreditavam no meu Dom menos eu. O próprio Deus me emprestou o Dom acreditando em mim e eu duvidando...não dando a devida atenção ao que com amor Ele colocou em mim. Graças a Deus pude entender e valorizar sem me preocupar com nada e ninguém. Apenas amar cantar para mim, para os meus e acima de tudo para Deus. 

Então,como diz Anton Ego:

-" Me surpreenda!"  

Diga isso para sí mesmo e vá a luta. 




Data de lançamento: 6 de julho de 2007 (Brasil)

Diretor: Brad Bird
Canção original: Le Festin

Nenhum comentário:

Postar um comentário