domingo, 13 de dezembro de 2020

Escolhas

 



       Querido blog ops rsrrs Atualmente é tão normal viver de aparências focando principalmente na aparência...Sim! O externo. Roupas, cabelos, unhas, makes, cósmeticos, procedimentos estéticos... lógico que tudo isso é muito bom e faz parte do nosso universo feminino anexo ao bem estar fisíco, mental e pessoal. Contudo, percebo que muito mais temos a oferecer a nós mesmas ( coloquei essa frase no post anterior). 

 A preocupação atual é estar bem diante das pessoas, bem vista, bem vestida, bem bonita, bem querida, bem conhecida, bem isso, bem aquilo, bem, bem bem... muitas vezes esquecendo de ser o bem a nós mesmas. Como artesã, mãe, esposa, professora, estudante, dona de casa...tenho sonhos como todas nós temos. Desde o início da pandemia até os dias de hoje extraí tudo que mais vale para mim. O equilíbrio entre o ser e o parecer.            

     Ser feliz e não parecer. Ser bonita e não parecer bonita devido atributos físicos e rótulos. Ser o que eu desejar através de muito estudo, renúncia e sacrifício. Desprezando e anulando toda e qualquer opinião, olhares sobre mim ou referente minha vida, pois graças a Deus sou definida em minha vida e objetivos.

   Na prática das minhas atividades como artesã, as vezes meu planejamento fica corrido. Dividir tempo entre cuidar de mim, estudos, trabalho, cuidar da casa, família, doguinhos, plantinhas, fazer as artes... requer jogo de cintura. Ahhhhh senão fosse Deus. Gente! Ahhhh se não fosse Deus mesmo. Amo reservar tempo para cuidar da minha alma. Esse cuidado com minha valiosa alma não me permiti perder tempos com bobagens, coisas e pessoas que não agregam, julgamentos alheios, olhares de achismos e curiosidades de pessoas que amam eu disse ( amam) tomar parte da vida dos outros e " comentar depois " essas bobagens tão sem nexo e sentido de pessoas vazias e amarguradas. Enfim, cuidar da alma nem deixa a gente lembrar dessas coisas rsrsrs 

   Cuidar da alma não é religião. Évalorizar o bem mais precioso que tenho. 

Sabe o que de fato nos deixa linda:

“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15:13)

A dor oculta qualquer tipo de beleza. Maquiagens não esconde amargura ( basta lavar o rosto). Cabelos impecáveis não ajudam a combater os piores medos dentro de sí. Ou seja, a alma ahhhhh essa só nós sabemos como é e quem de fato somos longe dos "holofotes", gargalhadas, popularidade, amigos... 

Quando cuidamos da nossa alma, não há tempo para cuidar da vida alheia, nos sentimos bem onde estivermos com ou sem pessoas, temos autoestima, nada nos defini tão pouco nos abate. Temos fólego, fé, forças. Temos Deus. E as lutas Andréia? Não há lutas e desafios? Lógico!

Mas, sabe de uma coisa? As lutas e desafios são passageiras assim como a vida.

Com Deus é bem melhor. Avante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário